Pedro Mariguesa Arquitecto
Estudou no Institut Supérieur d’Architecture St. Luc, Bruxelas e na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Sevilha, Espanha. Licenciou-se em Arquitectura em 1998, pelo Institut Supérieur d’Architecture – La Cambre, em Bruxelas, com equivalência na Faculdade de Arquitectura – Universidade Técnica de Lisboa.
Desde 2000, que se estabelece como arquitecto independente, formando o Atelier Pedro Mariguesa Arquitectos, onde desenvolve vários projectos, individualmente e em colaboração com outros arquitectos.
Especializa-se na elaboração de projectos de ordenamento de território para entidades públicas locais e na elaboração de Projectos de Arquitectura, Recuperação e Restauro de edifícios classificados de valor patrimonial e interesse cultural, do qual se destaca a colaboração em 2004 com a WMF (World Monuments Fund, Portugal) no restauro do Palácio Nacional de Queluz e em 2007 com o restauro e classificação da Igreja do Santíssimo Sacramento no Chiado.
Autor de vários projectos no âmbito da habitação desenvolve várias parcerias na criação de habitação, hotéis e resorts e equipamento em Portugal, França, Bélgica, Suíça e Angola.
Distinguido com vários prémios ao longo da sua carreira, destaca-se em 2010 a atribuição do Prémio Vilalva pelo restauro e classificação da Igreja do Santíssimo Sacramento no Chiado e a distinção internacional em 2008 pela revista Wallpaper como representativo da arquitectura portuguesa.